Banner Portal
Pacote de medidas instituído pela enfermagem para reduzir o número de casos novos de Bactéria Klebsiella Pneumoniae resistente aos Carbapenêmicos (KPC) na enfermaria de nefrologia
PDF

Como Citar

RAVAGNANI, Juliana Furlan; REIS, Tereza Cristina Faustino dos; FAGNANI, Renata; SCHIMIDT, Glaucia Eneida. Pacote de medidas instituído pela enfermagem para reduzir o número de casos novos de Bactéria Klebsiella Pneumoniae resistente aos Carbapenêmicos (KPC) na enfermaria de nefrologia. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019229, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11251. Acesso em: 19 jun. 2024.

Resumo

As infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) são infecções adquiridas durante a hospitalização e representam um problema de saúde pública. As IRAS causadas por bactérias resistentes são de difícil manejo, pois as alternativas de tratamento são reduzidas e diversas iniciativas são propostas para minimizar a disseminação destas bactérias no hospital. O presente relato tem por objetivo demonstrar a importância da enfermagem para redução de casos novos de KPC, por meio de medidas, como: recapacitarão de higiene das mãos, "checklist" dos processos de trabalho, aumento da frequência de limpeza concorrente, orientações das precauções padrão nas portas dos quartos e placa para acompanhar quantos dias a unidade está sem casos novos de KPC.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Juliana Furlan Ravagnani, Tereza Cristina Faustino dos Reis, Renata Fagnani, Glaucia Eneida Schimidt

Downloads

Não há dados estatísticos.