Banner Portal
Conquistas e desafios do serviço social no programa de moradia estudantil da UNICAMP
PDF

Como Citar

GONÇALVES, Daiana Máximo; SANTOS, Vanilda Soares dos; KOMESU, Vanessa Tank Piccirillo; PALMEIRA, Cibele Papa; PEREIRA, Sônia Maria; SOUZA, Luciane Maria de. Conquistas e desafios do serviço social no programa de moradia estudantil da UNICAMP: refletindo sobre demandas e conflitos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019219, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11228. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O Serviço de Apoio ao Estudante tem como propósito desenvolver programas de apoio e assistência aos estudantes, entendendo que não basta ofertar formas distintas para ingresso sem focar na permanência, as bolsas auxílio visam evitar a evasão, especialmente dos estudantes de baixa renda e buscam atender as especificidades e necessidades, de acordo com a vulnerabilidade social. O Programa de Moradia Estudantil da Universidade Estadual de Campinas é um dos mecanismos da permanência estudantil. Por ser um espaço coletivo, as dificuldades vivenciadas são inúmeras. Entendemos a aproximação com os estudantes é de extrema importância, foi instituído o plantão social, pois nesta intervenção in loco é possível aprofundar a compreensão dos fatores biopsicossociais que acarretam no bem estar destes.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Daiana Máximo Gonçalves, Vanilda Soares dos Santos, Vanessa Tank Piccirillo Komesu, Cibele Papa Palmeira, Sônia Maria Pereira, Luciane Maria de Souza

Downloads

Não há dados estatísticos.