Banner Portal
Terapia de substituição renal contínua em um hospital terciário
PDF

Como Citar

PIOVESANA, Paula de Moura et al. Terapia de substituição renal contínua em um hospital terciário: programa educacional de tarefa complexa. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019218, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11227. Acesso em: 17 abr. 2024.

Resumo

A terapia dialítica promove a regulação do equilíbrio, bem como o manejo do líquido extracelular e balanços influenciados pelos rins, cerca de 5 a 8% dos pacientes graves com insuficiência renal aguda precisam desta terapia em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Terapia de Substituição Renal Contínua (TSRC) pode ser realizada por vários dias dependendo da evolução clínica do paciente. Trata-se de uma terapia complexa e deve ser assistida por uma equipe de enfermagem capacitada. Na UTI adulto identificou-se a necessidade da realização de um programa de capacitação da equipe de enfermagem, sendo assim, o objetivo deste trabalho foi descrever como foi elaborado o programa e os resultados obtidos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Paula de Moura Piovesana, Carolina Brianez, Ana Lúcia da Silva, Nathalia Malaman Galhardi, Ligiane Macial Rezende Gardin, Roberta Nazario Aoki, Carolina Gallo de Camargo, Mariana de Jesus Meszaros, Juliana Paulina Ramalho Elias, Maria Clara Nussbaumer

Downloads

Não há dados estatísticos.