Admissão de novos colaboradores em uma unidade de terapia intensiva pediátrica

relato de experiência

Autores

  • Taisa Alves da Silva Menas Universidade Estadual de Campinas
  • Letícia Dias Bottcher Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11224

Resumo

A admissão de novos colaboradores é um grande desafio institucional. Em hospitais esta realidade não se difere, sendo o serviço de educação continuada e educação em serviço fundamentais para adequação e sustentação de práticas seguras.1 Pensando em áreas hospitalares complexas, há necessidade de profissionais cada vez mais preparados para lidar com altas tecnologias e para realizarem intervenções em situações de descompensação clínica. Diante desta realidade, as pessoas devem estar capacitadas para cuidar de pacientes graves, em estado crítico, em um ambiente considerado muitas vezes agressivo e traumatizante, tanto para a equipe cuidadora, quanto para a família do paciente.1 Objetivou-se relatar a experiencia das autoras na participação do treinamento admissional na UTI Pediátrica.

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Biografia do Autor

Taisa Alves da Silva Menas, Universidade Estadual de Campinas

FUNCAMP - Fundacao de Desenvolvimento da UNICAMP; FUNCAMP - FUNCAMP.

Letícia Dias Bottcher, Universidade Estadual de Campinas

Hospital de Clínicas da Unicamp

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Publicado

2019-10-07

Como Citar

MENAS, T. A. da S. .; BOTTCHER, L. D. Admissão de novos colaboradores em uma unidade de terapia intensiva pediátrica: relato de experiência. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019216, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11224. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11224. Acesso em: 18 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida