O núcleo de investigação psicopedagógico dos problemas de aprendizagem e desenvolvimento e o atendimento de crianças e adolescentes

Autores

  • Daniela Borges da Silva Melo Universidade Estadual de Campinas
  • Leonardo Crevelário de Souza Carvalho Universidade Estadual de Campinas
  • Orly Zucatto Mantovani de Assis Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10296

Resumo

A cada ano cresce o número de crianças encaminhadas para o atendimento psicopedagógico e, muitas delas, não encontram equipes dedicadas às investigações científicas sobre os problemas de aprendizagem e desenvolvimento acessíveis, públicos e gratuitos. Com um atendimento destinado a crianças e adolescentes de Campinas-SP e região, o NIPPAD (Núcleo de Investigação Psicopedagógico dos Problemas de Aprendizagem e Desenvolvimento) do Laboratório de Psicologia Genética (LPG) da Faculdade de Educação da UNICAMP, coordenado pela Professora Dra. Orly Zucatto Mantovani de Assis, é precursor nas avaliações diagnósticas, intervenções e acompanhamentos psicopedagógicos, direcionados ao público de maneira gratuita na região de Campinas-SP. Atualmente, são atendidos 12 estudantes pela equipe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Borges da Silva Melo, Universidade Estadual de Campinas

FUNCAMP - Fundacao de Desenvolvimento da Unicamp; FUNCAMP - FUNCAMP.

Leonardo Crevelário de Souza Carvalho, Universidade Estadual de Campinas

UNIVESP.

Orly Zucatto Mantovani de Assis, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP.

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

MELO, D. B. da S. .; CARVALHO, L. C. de S. .; DE ASSIS, O. Z. M. . O núcleo de investigação psicopedagógico dos problemas de aprendizagem e desenvolvimento e o atendimento de crianças e adolescentes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019210, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10296. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10296. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida