Grupo Elza

mulheres do IMECC

Autores

  • Beatriz Gabriela Gomes da Silva Nascimento Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10294

Resumo

Em 2018, foi criado o Grupo Elza, formado por alunas, funcionárias e professoras do IMECC. Nosso grupo tem dois objetivos principais: discutir temas relacionados aos problemas cotidianos enfrentados pelas mulheres na nossa comunidade, combatendo situações de assédio moral e sexual, dado que essas circunstâncias interferem negativamente na qualidade de vida e desenvolvimento acadêmico e profissional; e o outro é a divulgação e promoção de eventos que incentivem a participação de mulheres na ciência. Como uma das fundadoras e representante das funcionárias, sou responsável por diálogos com coletivos acadêmicos e pela divulgação de eventos. Além disso, todas as representantes estão aptas a receber e encaminhar denúncias de assédio a Diretoria do Instituto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Gabriela Gomes da Silva Nascimento, Universidade Estadual de Campinas

IMECC - Inst.de Matematica, Estatística e Computação CientÍfica; DAA - Diretoria da Área Administrativa; COMFIN - Compras e Finanças.

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

NASCIMENTO, B. G. G. da S. . Grupo Elza: mulheres do IMECC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019208, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10294. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10294. Acesso em: 16 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida