Segurança do paciente

implantar a identificação dos usuários nos atendimentos eventuais da clínica médica e da odontologia do centro de saúde da comunidade da Universidade Estadual de Campinas

Autores

  • Luciane da Silva Antunes Universidade Estadual de Campinas
  • Adriana Pilipczuk Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10293

Resumo

A atitude voltada para a segurança do paciente define uma série de protocolos básicos que devem ser implantados para uma prática assistencial segura, entre eles, a identificação do paciente. O tema segurança do paciente têm sido uma preocupação recorrente das instituições de saúde e o Centro de Saúde da Comunidade (CECOM), sendo um Serviço de Saúde destinado ao atendimento de alunos e servidores da comunidade Unicamp, o qual desenvolve ações de prevenção e promoção de saúde, vem direcionando esforços para implantação de ações que possam favorecer uma prática assistencial segura. O projeto foi idealizado atrelado ao Planejamento Estratégico da Unidade e apresentado como projeto de melhoria na conclusão de um curso de Desenvolvimento Gerencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane da Silva Antunes, Universidade Estadual de Campinas

REIT - Reitoria; PRDU - Pro-Reitoria de Desenvolvimento Universitário; CSS - Coordenadoria de Serviços Sociais.

Adriana Pilipczuk, Universidade Estadual de Campinas

CECOM UNICAMP - ODONTOLOGIA

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

ANTUNES, L. da S. .; PILIPCZUK, A. Segurança do paciente: implantar a identificação dos usuários nos atendimentos eventuais da clínica médica e da odontologia do centro de saúde da comunidade da Universidade Estadual de Campinas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019207, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10293. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10293. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)