Banner Portal
Programa de tratamento de feridas com fitoterápicos dentro das práticas integrativas e complementares
PDF

Como Citar

PAGAMICCE , Leila Tassia; ROCHA, Rosane Gomes; DA SILVA, Miriam Susana Locatelli Marques; DA MATA, Tatiane Freitas. Programa de tratamento de feridas com fitoterápicos dentro das práticas integrativas e complementares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019204, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10289. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

As Práticas Integrativas e Complementares (PIC) envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras. Dentre elas, se enquadra a fitoterapia, uma prática terapêutica que utiliza de plantas medicinais para prevenção e tratamento de doenças¹. Em 2011 foi criado e implantado o programa de tratamento de feridas com fitoterápicos no CECOM para a comunidade Unicamp, com o objetivo de oferecer tratamento aos indivíduos portadores de lesões agudas ou crônicas.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Leila Tassia Pagamicce , Rosane Gomes Rocha, Miriam Susana Locatelli Marques da Silva, Tatiane Freitas da Mata

Downloads

Não há dados estatísticos.