Envolvimento de pessoas e aquisição de competências

Autores

  • Maria Cristina Lourençoni Universidade Estadual de Campinas
  • Daniele Junqueira Rafael Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10288

Resumo

O desenvolvimento de uma gestão voltada para a qualidade de produtos e serviços e foco no cliente deve observar e desenvolver o envolvimento de pessoas competentes e integradas na gestão para obtenção de resultados. Portanto é necessário mapear os conhecimentos, habilidades e comportamentos que serão relevantes para a organização tomar decisões. Este trabalho foi desenvolvido baseado na Norma ISO 10018/2012 que estabelece diretrizes para desenvolver fatores humanos que favorecem o envolvimento e a competência das pessoas no ambiente de trabalho através de comportamentos e participação em equipes cooperativas. Analisar as competências, desenvolver novas, monitorar e medir os resultados alcançados, com o envolvimento da liderança e equipe nos processos de melhoria voltadas para resultados.

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Biografia do Autor

Maria Cristina Lourençoni, Universidade Estadual de Campinas

HEMO - Centro de Hematologia e Hemoterapia - Hemocentro; ADMQUA - Administração da Qualidade.

Daniele Junqueira Rafael, Universidade Estadual de Campinas

HEMOCENTRO.

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Publicado

2019-10-07

Como Citar

LOURENÇONI, M. C. .; RAFAEL, D. J. . Envolvimento de pessoas e aquisição de competências. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019203, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10288. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10288. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida