Bullae Diabeticorum e a equipe de enfermagem

fizemos diferença

Autores

  • Andreia Afaz Bulgareli Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Candida Ribeiro Parisi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10284

Resumo

O Pé Diabético (PD) é uma complicação caracterizada por infecções, úlceras e destruição dos tecidos profundos; impacta negativamente a qualidade de vida das pessoas com Diabetes Mellitus (DM), sendo uma das principais causas de amputação não traumática e de redução na expectativa de vida. A equipe de saúde é essencial não apenas no tratamento, como também na detecção dos agravos, contribuindo na sua prevenção. Foi objetivo ilustrar, através de um caso clínico, os horizontes que podem ser atingidos através da atuação integrada dos vários profissionais envolvidos na assistência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Afaz Bulgareli, Universidade Estadual de Campinas

HC - Hospital de Clinicas; DENF - Departamento de Enfermagem; SEAMPE - Serv.de Enferm.de Ambulatorios e Proced.Especializado.

Maria Candida Ribeiro Parisi, Universidade Estadual de Campinas

HC UNICAMP.

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

BULGARELI, A. A. .; PARISI, M. C. R. . Bullae Diabeticorum e a equipe de enfermagem: fizemos diferença. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019200, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10284. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10284. Acesso em: 16 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida