Estratégia de ensino aprendizagem

vídeo educativo para as medidas de prevenção de lesão por pressão

Autores

  • Angélica Olivetto de Almeida Universidade Estadual de Campinas
  • Ivan Rogério Antunes Universidade Estadual de Campinas
  • Daniela Fernanda dos Santos Alves Universidade Estadual de Campinas
  • Caroline Tosi Bela Universidade Estadual de Campinas
  • Rafael Marques Universidade Estadual de Campinas
  • Silvia Angelica Jorge Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10282

Resumo

O vídeo educativo (VE) é um recurso didático e tecnológico, disseminador de conhecimentos, o qual pode ser utilizado como estratégia para a formação da consciência crítica e promoção da saúde. Novas possibilidades se abrem com o uso crescente de materiais educativos digitais, no entanto, surgem desafios, exigindo a definição clara dos objetivos educacionais a serem alcançados, conhecer o público alvo e a incorporação dos fundamentos básicos da teoria de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angélica Olivetto de Almeida, Universidade Estadual de Campinas

HC - Hospital de Clinicas; DENF - Departamento de Enfermagem; SEEC - Servico de Enfermagem Continuada.

Ivan Rogério Antunes, Universidade Estadual de Campinas

HC - UNICAMP.

 

Daniela Fernanda dos Santos Alves, Universidade Estadual de Campinas

HC UNICAMP.

 

Caroline Tosi Bela, Universidade Estadual de Campinas

HC UNICAMP.

 

Rafael Marques, Universidade Estadual de Campinas

FCM-UNICAMP.

 

Silvia Angelica Jorge, Universidade Estadual de Campinas

HC UNICAMP.

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

DE ALMEIDA, A. O. .; ANTUNES, I. R. .; ALVES, D. F. dos S. .; BELA, C. T. .; MARQUES, R. .; JORGE, S. A. . Estratégia de ensino aprendizagem: vídeo educativo para as medidas de prevenção de lesão por pressão. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019199, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10282. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10282. Acesso em: 19 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida