Banner Portal
Perfil epidemiológico de uma enfermaria de gastrocirurgia e gastroclínica de um hospital público
PDF

Como Citar

PERISSOTTO, Samantha; PAVAN, Renata Bigatti Bellizzotti; ZAPPAROLI, Luciana Alves; DOS SANTOS, Cleusa Gimenes; DA SILVA, Vanessa Abreu; ZEFERINO, Eliete Boaventura Bargas; HIGA, Roseli; GASPARINO, Renata Cristina. Perfil epidemiológico de uma enfermaria de gastrocirurgia e gastroclínica de um hospital público. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019198, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10281. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

As doenças do aparelho digestório foram responsáveis por 66.044 mortes em 2016 no Brasil(1) e representam a segunda causa de morbidade na população masculina no país(2). Conhecer o perfil de pacientes internados por afeções do aparelho gastrointestinal é importante para que estratégias possam ser traçadas para aprimorar a assistência prestada. Diante disso, o objetivo deste trabalho é traçar o perfil epidemiológico dos pacientes internados em uma enfermaria de gastrocirurgia e gastroclínica em um hospital público de grande porte do interior de São Paulo.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Samantha Perissotto, Renata Bigatti Bellizzotti Pavan, Luciana Alves Zapparoli, Cleusa Gimenes dos Santos, Vanessa Abreu da Silva, Eliete Boaventura Bargas Zeferino, Roseli Higa, Renata Cristina Gasparino

Downloads

Não há dados estatísticos.