Banner Portal
Relato de experiência em capacitação de primeiros socorros para leigos
PDF

Como Citar

DA SILVA, Miriam Susana Locatelli Marques; TREVISANE, Rôse Clélia Grion; ROCHA, Rosane Gomes; GUERREIRO, Inajara de Cassia; PAGAMICCE, Leila Tassia; BERTAN, Hamilton. Relato de experiência em capacitação de primeiros socorros para leigos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019195, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10278. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Primeiros socorros são cuidados imediatos prestados a uma pessoa cujo estado físico está em risco e tem como objetivo manter as funções vitais da vítima e evitar o agravamento de suas condições. Tendo em vista a importância da capacitação da população em geral, para atuar em situações de urgência e emergência até a chegada da assistência especializada e o número de pessoas da comunidade interna da Unicamp, o Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) implementou, em 2002, o Grupo de Capacitação em Primeiros Socorros (GCPS) para a comunidade Unicamp. Este grupo tem por objetivo a difusão de conhecimentos referente à atuação correta do socorrista leigo, frente a uma situação de agravo à saúde, contribuindo para redução de danos e uma assistência pré-hospitalar de qualidade.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Miriam Susana Locatelli Marques da Silva, Rôse Clélia Grion Trevisane, Rosane Gomes Rocha, Inajara de Cassia Guerreiro, Leila Tassia Pagamicce, Hamilton Bertan

Downloads

Não há dados estatísticos.