Banner Portal
Implementação de sistema online de gerenciamento de resíduos químicos na Faculdade de Ciências Médicas
PDF

Como Citar

DE ALMEIDA, A. R. .; ALONZO, H. G. A. .; STAHL, R. C. .; LINS, K. de A. .; DE SÁ, J. G. . Implementação de sistema online de gerenciamento de resíduos químicos na Faculdade de Ciências Médicas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019192, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10273. Acesso em: 4 out. 2023.

Resumo

O Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde foi regulamentado pela primeira vez em fevereiro de 2003, com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) no. 33 da ANVISA. Deste período aos dias atuais esta resolução sofreu alterações e harmonizações (RDC 306 e a mais atual RDC 222), para acompanhar a evolução das tecnologias e estar em acordo com a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. As normas vigentes e o respeito ao meio ambiente e sociedade, resultou em uma Comissão de Gestão Ambiental preocupada em destinar adequadamente todos os resíduos gerados. A FCM se destaca por suas pesquisas, porém a geração de resíduos deveria estar em concordância com as leis. O objetivo foi a implementação do sistema online de gerenciamento de resíduos químicos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Amanda Roberta de Almeida, Herling Gregorio Aguilar Alonzo, Roberto Cesar Stahl, Karina de Almeida Lins, Juliana Godoy de Sá

Downloads

Não há dados estatísticos.