Banner Portal
Relato de experiência
PDF

Como Citar

FALCIONI, C. A. S.; ZANCHETTA, F. C.; RECCO, E. A. de C.; GRACIANO, J. A. Relato de experiência: implantação de política de prevenção da disseminação de Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) em uma enfermaria geral de adultos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019070, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10271. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10271. Acesso em: 31 maio. 2023.

Resumo

A infecção hospitalar (IH) é caracterizada como toda infecção relacionada à hospitalização do paciente. Desde 1990 o termo "infecção hospitalar" foi substituído por "infecções relacionadas à assistência em saúde" (IRAS). Uma grande variedade de microrganismos está relacionada a IH, dentre elas a Klebsiella Peneumoniae Carbapenamase (KPC). Para conter as infecções por KPC, faz-se necessário adotar medidas preventivas de Precaução de Contato, pois, a transmissão dessa bactéria se dá por contato direto. Com o intuito de promover o controle do alto índice da bactéria KPC, na Enfermaria Geral de Adultos, o objetivo deste trabalho foi promover a implantação de uma política de prevenção da disseminação dessa superbactéria na unidade citada, por meio de medidas de contenção (precaução de coorte).

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10271
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Carolina Akmiy Schiezaro Falcioni, Flávia Cristina Zanchetta, Elenita Aparecida de Castro Recco, Joaquim Antonio Graciano

Downloads

Não há dados estatísticos.