Otimização dos processos de trabalho com um sistema desenvolvido localmente para a coleta e armazenamento de informações acadêmicas e administrativas

Autores

  • Girlene Otaviano Costa de Rosso Universidade Estadual de Campinas
  • Cintia Sartori Manoel Universidade Estadual de Campinas
  • Edson Vinicius de Queiroz Universidade Estadual de Campinas
  • Sidney Pio de Campos Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10261

Resumo

Uma parte significativa das atividades de produção acadêmica relevantes para a administração interna, na avaliação institucional, nos relatórios CAPES (Sucupira[1]), entre outras, está pulverizada na unidade. As informações devem ser coletadas e unificadas em algum momento no processo administrativo. A FEQ, sendo uma unidade enxuta, precisa otimizar os processos de trabalho[2] criando ferramentas que permitem trabalhar de forma integrada. A proposta é otimizar os processos de trabalho utilizando sistemas informatizados que simplifiquem as atividades administrativas e ao mesmo tempo retenha as informações relevantes, armazenando num único banco de dados que permita a integração de módulos, processos e diversas fontes de dados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Girlene Otaviano Costa de Rosso, Universidade Estadual de Campinas

FEQ - Faculdade de Engenharia Química; ATU - Assistência Técnica.

Cintia Sartori Manoel, Universidade Estadual de Campinas

FEQ.

Edson Vinicius de Queiroz, Universidade Estadual de Campinas

FEQ.

Sidney Pio de Campos, Universidade Estadual de Campinas

FEQ.

Downloads

Publicado

2019-10-02

Como Citar

ROSSO, G. O. C. de; MANOEL, C. S.; QUEIROZ, E. V. de; CAMPOS, S. P. de. Otimização dos processos de trabalho com um sistema desenvolvido localmente para a coleta e armazenamento de informações acadêmicas e administrativas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019065, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10261. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10261. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão