Banner Portal
Criação do ambulatório de saúde mental do adolescente do CECOM
PDF

Como Citar

LEITE, Carlos Eduardo Paula et al. Criação do ambulatório de saúde mental do adolescente do CECOM. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019180, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10243. Acesso em: 18 maio. 2024.

Resumo

A prevalência de problemas emocionais e de conduta na adolescência é em torno de 10,0%-20,0%, constituindo uma carga de doença expressiva, com prejuízo na vida escolar e nas relações familiares e sociais dessa população. Estudo sobre a carga global de doenças em adolescentes e jovens mostrou que, mundialmente, a principal causa de anos de vida perdidos por incapacidade nessa faixa etária são os transtornos neuropsiquiátricos (45,0%). Frente à essa importante pauta em saúde pública, a Equipe de Saúde Mental do CECOM, em colaboração com a Coordenação e Diretoria Médica do CECOM, procurou o suporte do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da UNICAMP para implementar o Ambulatório de Saúde Mental do Adolescente do CECOM.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Carlos Eduardo Paula Leite, Karen Batista , Nilton Manoel Domingos Júnior, Patrícia Asfora Falabella Leme, Rôse Clélia Grion Trevisane, Tâmara Maria Nieri, Inaiah Muritiba Sampaio, Daniel Nigro Lopes, Mariana Harumi Milar, Débora Tosi Torres

Downloads

Não há dados estatísticos.