Banner Portal
Boas práticas de pesquisa
PDF

Como Citar

TEIXEIRA, Mariana Pedroso; SANTOS , Gildenir Carolino; SIMÕES, Daniela Feijó; MARTINS, Valéria dos Santos Gouveia; MARTINS, Márcio Souza; ELIEL, Oscar. Boas práticas de pesquisa: a utilização da ferramenta de similaridade na UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019175, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10236. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

As universidades para garantirem boas práticas de pesquisas estão estabelecendo políticas institucionais, e uma cultura sólida nas questões relacionadas à integridade ética da pesquisa. A evolução dos sistemas de informação, em especial softwares de plágio e similaridade, possibilitou que instituições comparassem com mais agilidade e eficiência, as produções cientificas que inferissem na integridade acadêmica oriundas de sua comunidade (SANTOS, 2018). Em 2016, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), por meio do Sistema de Bibliotecas, disponibilizou a ferramenta Turnitin para verificação de originalidade e prevenção de plágio. O referido trabalho tem como objetivo apresentar a implantação da ferramenta na universidade.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Mariana Pedroso Teixeira, Gildenir Carolino Santos , Daniela Feijó Simões, Valéria dos Santos Gouveia Martins, Márcio Souza Martins, Oscar Eliel

Downloads

Não há dados estatísticos.