As doações de coleções pessoais e institucionais como ferramenta na ampliação dos acervos das bibliotecas

Autores

  • Izabel Cristina Barbosa dos Santos Universidade Estadual de Campinas
  • Cecília Maria Jorge Nicolau Universidade Estadual de Campinas
  • Paulo Roberto de Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • Sandro Barbosa do Carmo Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10231

Resumo

A Seção de Processamento Técnico da Biblioteca Octavio Ianni - IFCH/Unicamp funciona como um verdadeiro bastidor da Biblioteca. Atualmente conta com 4 colaboradores ativos, sendo: 3 bibliotecários e um técnico-administrativo. Em sua gama de atividades e serviços, destaca-se o Recebimento de Doações que sempre foi muito recorrente e vem se intensificando nos últimos anos. Além disso, essa atividade é uma importante ferramenta para manter seu acervo vivo e de qualidade. As ações de captação e recebimento de importantes doações, sejam elas pessoais e/ou institucionais corroboram para um crescimento organizado tanto quantitativo quanto qualitativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izabel Cristina Barbosa dos Santos , Universidade Estadual de Campinas

IFCH - Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas; BIBL - Diretoria da Biblioteca; BPT - Processos Tecnicos.

Cecília Maria Jorge Nicolau, Universidade Estadual de Campinas

Processamento Técnico Biblioteca IFCH.

Paulo Roberto de Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

Processamento Técnico Biblioteca IFCH.

Sandro Barbosa do Carmo, Universidade Estadual de Campinas

Processamento Técnico Biblioteca IFCH.

Downloads

Publicado

2019-09-30

Como Citar

DOS SANTOS , I. C. B. .; NICOLAU, C. M. J.; OLIVEIRA, P. R. de; CARMO, S. B. do. As doações de coleções pessoais e institucionais como ferramenta na ampliação dos acervos das bibliotecas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019170, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10231. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10231. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão