Banner Portal
Implementação do uso de pastas com roteiros experimentais durante aulas práticas de graduação
PDF

Como Citar

DA PIA, Arthur Kael Rodrigues; BERLINCK, Debora Zorron; BORGHI, Matheus; NASCIMENTO, Laura de Oliveira. Implementação do uso de pastas com roteiros experimentais durante aulas práticas de graduação. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019161, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10222. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O curso de Graduação da FCF possui disciplinas que contam com atividades experimentais realizadas no Laboratório de Ensino da unidade. Tais atividades têm como objetivo fixar conceitos abordados em teoria, assim como treinar o aluno em técnicas úteis aos possíveis campos de atuação. Para execução dos procedimentos, os alunos utilizam protocolos previamente elaborados, os chamados roteiros, que devem ser claros e organizados. Na maioria das unidades de ensino, o aluno é responsável por imprimir seu roteiro. Porém, o esquecimento da impressão dificulta o desenvolvimento da aula e a impressão de tantas cópias promove desnecessária geração de lixo. Deste modo, o objetivo foi criar e implementar pastas unificadas que disponibilizem para os alunos os roteiros durante as atividades práticas.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Arthur Kael Rodrigues da Pia, Debora Zorron Berlinck, Matheus Borghi, Laura de Oliveira Nascimento

Downloads

Não há dados estatísticos.