Banner Portal
Proposta de informe visual para padronizar processo de trabalho em enfermagem
PDF

Como Citar

BUENO , G. C. V.; PEREIRA , E. de O. P.; KUIM, K.; LIMA, T. C. de; FARIA , K. M. R. de. Proposta de informe visual para padronizar processo de trabalho em enfermagem. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019041, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10211. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10211. Acesso em: 29 maio. 2023.

Resumo

A padronização dos processos de trabalho faz parte da organização das atividades diárias da enfermagem e se constitui em um importante instrumento de gerenciamento em saúde. A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Clínicas da Unicamp passou por uma reforma e foi inaugurada em maio de 2019. Espaço novo, grande, contendo 20 leitos e colaboradores recém-admitidos na equipe de enfermagem. Diante da necessidade de se organizar o trabalho da equipe de enfermagem nessa nova área, este trabalho tem como objetivo apresentar a padronização, por meio de informes visuais, na disponibilização de materiais para o cuidado ao paciente, assim como um fluxograma de atividade para as salas de utilidades.

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10211
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Giselli Cristina Villela Bueno , Elisandra de Oliveira Parada Pereira , Kellen Kuim, Thiago Cristiano de Lima, Keila Mara Ribeiro de Faria

Downloads

Não há dados estatísticos.