A reestruturação das recepções do SAU/CECOM

uma estratégia para otimizar os recursos humanos e o aproveitamento do quadro de funcionários, sem onerar o orçamento da universidade

Autores

  • Andréia Fabiana de Oliveira Rodrigues Universidade Estadual de Campinas
  • Danilo Belai Carneiro Universidade Estadual de Campinas
  • Vivian de Lima Buosi Lopes Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10196

Resumo

De 2014 a 2018, cerca de 3 milhões de brasileiros deixaram de contar com assistência médica privada, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores públicos. (Jornal Estado de Minas, 06/02/2017). No Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (CECOM), não é diferente: é notória a grande procura por agendamento em todas as especialidades oferecidas. Investir em processos que envolvam facilidade no agendamento, confirmação e desmarcação de consultas ou avisos sobre alterações contribui definitivamente para a qualidade de atendimento aos usuários. Realizar metodologias e colocar em prática novos procedimentos que possibilitem alcançar tal êxito é um desafio atualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Fabiana de Oliveira Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

REIT - Reitoria; PRDU - Pró-reitora de Desenvolvimento Universitário; CSS - Coordenadoria de Serviços Sociais.

Danilo Belai Carneiro, Universidade Estadual de Campinas

SAU/CECOM.

Vivian de Lima Buosi Lopes, Universidade Estadual de Campinas

SAL/CECOM.

Downloads

Publicado

2019-09-25

Como Citar

RODRIGUES, A. F. de O.; CARNEIRO, D. B.; LOPES, V. de L. B. A reestruturação das recepções do SAU/CECOM: uma estratégia para otimizar os recursos humanos e o aproveitamento do quadro de funcionários, sem onerar o orçamento da universidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019037, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10196. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10196. Acesso em: 2 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão