Banner Portal
Práticas de identificação do paciente em unidade de enfermaria geral de adultos
PDF

Como Citar

FALCIONI , Carolina Akmiy Schiezaro; TELES , Lidiane de Oliveira de Souza; SANTOS , Fabrício Ferreira dos; GRACIANO , Joaquim Antonio; RECCO, Elenita Aparecida de Castro; MOITINHO, Ana Carolina Braz. Práticas de identificação do paciente em unidade de enfermaria geral de adultos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019036, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10195. Acesso em: 30 maio. 2024.

Resumo

A segurança do paciente é uma questão de saúde pública que está sendo discutida mundialmente. Receber uma assistência segura é direito dos usuários dos serviços de saúde. A identificação do paciente foi proposta como primeira meta para o atendimento seguro, já que sua finalidade é garantir que a assistência prestada seja realizada no paciente certo. Considerando-se a importância do tema, é feito o questionamento: Como se apresentam as práticas de identificação do paciente adulto internado numa enfermaria geral? E, para responder a esta questão, propôs-se realizar este estudo, que tem como objetivo investigar as práticas de identificação do paciente em Unidade de Enfermaria Geral de Adultos do Hospital de Clínicas - Unicamp.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Carolina Akmiy Schiezaro Falcioni , Lidiane de Oliveira de Souza Teles , Fabrício Ferreira dos Santos , Joaquim Antonio Graciano , Elenita Aparecida de Castro Recco, Ana Carolina Braz Moitinho

Downloads

Não há dados estatísticos.