Banner Portal
Criação de processo de candidatura online para alunos intercambistas estrangeiros
PDF

Como Citar

SEVILLANO, Daniel Cantinelli et al. Criação de processo de candidatura online para alunos intercambistas estrangeiros. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019022, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10179. Acesso em: 23 maio. 2024.

Resumo

A Unicamp recebe anualmente mais de 180 alunos de universidades estrangeiras com as quais mantém acordos de cooperação. A DERI (Diretoria Executiva de Relações Internacionais), em parceria com a DAC (Diretoria Acadêmica), gerencia o processo de candidatura, aceite e registro destes alunos. Em 2016, a DERI desenvolveu o SAO (Student Application Online), sistema que padronizou a candidatura, mas que não era integrado com a DAC. Era ainda necessário conversar com os coordenadores, emitir cartas de aceite e realizar a matrícula para cada aluno manualmente. Em 2017, visando a automatizar o processo, a DERI e a DAC desenvolveram o sistema de candidatura online, através do qual o aluno, a DERI e o Coordenador atuam em um único sistema, e documentos e a matrícula são gerados automaticamente.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Daniel Cantinelli Sevillano, Mariana Castrillon Morais Pereira , Leonardo Davine Dantas , Paula Amanda Bueno de Almeida, Alex Fernando de Oliveira Rodrigues, Jorge Luiz Machado da Silva , João Paulo Affini Ximenes, Gustavo Luís Cardoso , Felipe de Sousa Cecatto, Ana Paula Fontana , Lucas Vital Matos Dias Gabriel, Raphaela Fonseca Alencar

Downloads

Não há dados estatísticos.