Banner Portal
Práticas da orientação educacional (SAE)
PDF

Como Citar

GRACIOLA, M. A. D. .; PELISSONI, A. M. S. .; MARTINS, M. J. .; POLYDORO, S. A. J. .; ALTMANN, H. . Práticas da orientação educacional (SAE) : oficinas de autorregulação da aprendizagem em formato de disciplina. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019147, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10165. Acesso em: 2 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta uma modalidade de apoio ao estudante universitário no aprimoramento de seu estudar/aprender, baseado no processo de autorregulação de aprendizagem e centrado na possibilidade do estudante gerenciar aspectos cognitivos, motivacionais, comportamentais e ambientais para alcançar de seus objetivos acadêmicos. As oficinas de autorregulação da aprendizagem, em formato de disciplina eletiva, representam uma grande modificação na forma de atendimento da área de orientação educacional (SAE), que realizava exclusivamente atendimentos individuais. Este projeto visa uma das ações do SAE para ultrapassar a perspectiva remediativa e adotar uma perspectiva preventiva. Esta proposta é resultante da parceria com o Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação Superior (PES) da FE/Unicamp.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Marilda Aparecida Dantas Graciola, Adriane Martins Soares Pelissoni, Maria José Martins, Soely Aparecida Jorge Polydoro, Helena Altmann

Downloads

Não há dados estatísticos.