Criação e Gestão de Documentos Sobre Radioproteção em Laboratório de Ensino

Autores

  • Maria Emilia Seren Takahashi Universidade Estadual de Campinas
  • Daniel Massaro Onusic Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10160

Resumo

A necessidade de criação de documentos para registro de dados referentes ao uso de radiação ionizante provém de normas que regulamentam o tema. Há diversos tipos de documentos obrigatórios para manutenção de uma instalação radiativa, os quais devem estar à disposição para auditorias oficiais e que norteiam ações de radioproteção (RP). O Laboratório de Ensino em Física Médica (LEFM) do IFGW está autorizado a operar como instalação radiativa desde 2012 pela CNEN, sendo um dos laboratórios pioneiros dedicado ao ensino de física das radiações no Brasil. A gestão de sua documentação vem se desenvolvendo desde então. O objetivo deste projeto foi desenvolver a gestão de documentos de radioproteção do LEFM, desde da criação de formulários e modelos até as diretrizes de seu arquivamento final.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Emilia Seren Takahashi, Universidade Estadual de Campinas

IFGW - Instituto de Fisica "Gleb Wataghin"; CGSF - Comissao de Graduacao; LEP - Laboratorio de Ensino Profissional do IFGW

Daniel Massaro Onusic, Universidade Estadual de Campinas

DGRH/DSSO

Downloads

Publicado

2019-09-24

Como Citar

TAKAHASHI, M. E. S. .; ONUSIC, D. M. . Criação e Gestão de Documentos Sobre Radioproteção em Laboratório de Ensino. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019142, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10160. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10160. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)