Escala de plantões online do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Autores

  • Ronny Roberto Ferreira Padilha Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10156

Resumo

No programa de formação do curso de Medicina da FCM estão previstas atividades de plantão no 5º ano, administradas pelas áreas de Pediatria e Tocoginecologia, e atividades de plantão no 6º ano, administradas pelas áreas de Clínica Médica e Cirurgia. As escalas de plantão são elaboradas a fim de facilitar a alocação dos alunos e evitar conflito de horários e/ou horários sem plantonistas. As escalas de plantão eram todas elaboradas em planilhas do aplicativo Excel. Embora possibilitasse algum controle, o processo continha falhas e não estava totalmente otimizado, impossibilitando ainda trocas automáticas entre os usuários. Com o desenvolvimento de um software de gerenciamento da escala dos plantões, conseguiu-se atingir maior eficiência entre os usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronny Roberto Ferreira Padilha, Universidade Estadual de Campinas

FCM - Faculdade de Ciencias Médicas; CGM - Comissao de Graduacao em Medicina; SECCGM - Secretaria da Comissao de Graduacao em Medicina

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

PADILHA, R. R. F. . Escala de plantões online do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019138, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10156. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10156. Acesso em: 18 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão