Banner Portal
Implementação de BUNDLE para prevenção de lesão por pressão peniana causada por dispositivo médico
PDF

Como Citar

SILVA, Vanessa Abreu da; ANTUNES, Ivan Rogério; FAGNANI, Renata; ALMEIDA, Angélica Olivetto de; ZEFERINO, Eliete Boaventura Bargas; FILHO, Antônio Gonçalves de Oliveira; GASPARINO, Renata Cristina. Implementação de BUNDLE para prevenção de lesão por pressão peniana causada por dispositivo médico. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019015, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10135. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A preocupação em promover assistência segura e livre de danos ganhou destaque a partir de 1999. Em seguida, inúmeros documentos e protocolos foram descritos com o intuito de implementação de medidas de prevenção de eventos adversos. Dentre esses eventos, merece destaque as Lesões por Pressão (LP) que ocasionam dor, infecção, atraso na recuperação funcional levando ao aumento do período de internação, custos e sofrimentos aos pacientes e seus familiares. Na análise dos indicadores de LP da instituição do ano de 2016, foi observado elevado número de lesões penianas nos pacientes internados, ocasionadas pelo cateter vesical de demora. Assim, o objetivo do presente estudo foi descrever os resultados da implementação de um bundle de medidas para prevenção de LP por dispositivo médico.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Vanessa Abreu da Silva, Ivan Rogério Antunes, Renata Fagnani, Angélica Olivetto de Almeida, Eliete Boaventura Bargas Zeferino, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, Renata Cristina Gasparino

Downloads

Não há dados estatísticos.