Banner Portal
Sobre os spinors e a estrutura do espaço-tempo
PDF

Palavras-chave

Spinors
Espaço-tempo
Física

Como Citar

Junior , R. da R. . (2001). Sobre os spinors e a estrutura do espaço-tempo . Physicae, 2(1), 1–10. https://doi.org/10.5196/physicae.2.1

Resumo

Introduzimos o formalismo dos spinors a partir da análise da estrutura do cone de luz no espaço de Minkowski. Construímos as transformações de Lorentz a partir de transformações spinoriais e formulamos alguns conceitos geométricos associados a estrutura do cone de luz essencialmente a partir dos spinors. Construímos os spinors de Weyl e de Dirac a partir das representações não-equivalentes do grupo SL(2,C). Mostramos como alguns conceitos utilizados na física podem ser formulados diretamente a partir da estrutura spinorial deste formalismo.

https://doi.org/10.5196/physicae.2.1
PDF

Referências

E. Cartan, The Theory of Spinors, Dover, Paris, 1966.

R. Abraham e J. Marsden, Foundations of Mechanics, Benjamim, 1967.

R. Penrose e W. Rindler, Spinors and spacetime, vol.1: Two-spinor Calculus and Relativistic Fields, Cambridge Univ. Press, Cambridge, 1984.

H. Goldstein, Classical Mechanics, Addison-Wesley, 1981.

R. Penrose e W. Rindler, Spinors and spacetime, vol.2: Spinors and Twistors Methods in Spacetime Geometry, Cambridge Univ. Press, Cambridge, 1986.

A publicação é de acesso aberto, sendo os autores responsáveis pelo seu conteúdo. Utiliza-se a licença do Creative Commons para a disseminação da publicação em relação aos direitos autorais.

Downloads

Não há dados estatísticos.