Banner Portal
Internacionalização da Ciência
PDF

Palavras-chave

Física
Editorial

Como Citar

Penha , F. C. . (2015). Internacionalização da Ciência . Physicae, 11(1), 1–1. https://doi.org/10.5196/physicae.v0i11.327

Resumo

A equipe da revista Physicæ apresenta o seu 11 ◦ número, em 2015. Alguns pontos merecem destaque nestaedição. Primeiro, temos notado um crescente número de submissões em inglês, que é reflexo da internacionalização da Ciência brasileira. Por a Physicæ ser uma revista online e open access (de livre acesso), a escolha dos autores pela língua inglesa torna possível a leitura de seus artigos nos mais diversos países. Segundo, temos feito um grande esforço para trazer as publicações de pesquisadores de diversas universidades e centros de pesquisas, através da divulgação da revista. Estamos abrindo, na presente edição, a proposta de visitar vários estados brasileiros. Começamos pelo estado de Mato Grosso, coração do Brasil e centro da América do Sul, com a produção do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), universidade esta, que neste ano completa 45 anos, e da Universidade de Cuiabá (UNIC). Apresentamos um trabalho destas instituições na seção de artigos convidados, intitulado “Modelagem estatística multivariada dos conceitos relacionados à Física Ambiental”. Além do artigo “Orbital Order and Electronic Correlations in a Planar Model for Manganites”, que é fruto de colaboração entre Mato Grosso e Índia. Por último, destacamos os interessantes trabalhos, publicados nas áreas de Geomagnetismo e de Meios Porosos, os quais reforçam o caráter interdisciplinar da revista.

https://doi.org/10.5196/physicae.v0i11.327
PDF

Referências

Não consta.

A publicação é de acesso aberto, sendo os autores responsáveis pelo seu conteúdo. Utiliza-se a licença do Creative Commons para a disseminação da publicação em relação aos direitos autorais.

Downloads

Não há dados estatísticos.