Banner Portal
Perspectivas sobre a música instrumental popular
PDF

Palavras-chave

Música instrumental popular

Como Citar

MOREIRA, Maria Beatriz Cyrino; NICODEMO, Thais Lima. Perspectivas sobre a música instrumental popular. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, n. 00, p. e020018, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14836. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14836. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Texto de apresentação dos artigos na temática da Música Instrumental

https://doi.org/10.20396/muspop.v7i00.14836
PDF

Referências

ARAÚJO COSTA, Fabiano. Música popular brasileira e o paradigma audiotátil: uma introdução. trad. de Patrícia de S. Araújo, RJMA – Revista de estudos do Jazz e das Músicas Audiotáteis, Caderno em Português, no 1, CRIJMA – IReMus – Sorbonne Université, abr. 2018, p. 1-33. Disponível em: https://www.nakala.fr/nakala/data/11280/86e90f9b. Acesso em: dez. 2020.

BITTENCOURT, Ícaro. Chico Mário e o disco independente: resistência cultural e música instrumental brasileira nos anos 1980. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020005, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i.13812. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13812. Acesso em: 29 dez. 2020.

GEROLAMO, Ismael de Oliveira. Nacionalismo, engajamento e música instrumental: a sonoridade do Quarteto Novo. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020007, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14308. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14308. Acesso em: 29 dez. 2020.

KOZINETS, Robert. Netnography: doing ethnographic research online. Sage, 2010.

MATOS, Amanda Pedrosa de. “Abrir as janelas e deixar o Brasil entrar”: o regional e universal nos álbuns Orquestra popular de câmara e Danças, jogos e canções. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020003, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i.13776. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13776. Acesso em: 29 dez. 2020.

NOGUEIRA, Gláucia. Os violinistas de Cabo Verde e seu papel na conversão de músicas europeias do século XIX em tradição local . Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020008, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14675. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14675. Acesso em: 29 dez. 2020.

ROSA, Luciana Fernandes. Transmissão musical entre flautistas do século XIX e início do século XX: uma pesquisa nos periódicos do Rio de Janeiro. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, n. 00, p. e020013, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14305. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14305. Acesso em: 30 dez. 2020.

SPIELMANN, Daniela. A contribuição interpretativa de Paulo Moura em “Tarde de chuva”. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020011, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14225. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14225. Acesso em: 29 dez. 2020.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Maria Beatriz Cyrino Moreira, Thais Lima Nicodemo

Downloads

Não há dados estatísticos.