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A Experiência da Educação Tutorial na Formação de Professores de Ciências: A Implantação do PETCiências
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Palavras-chave

Formação inicial
Meio Ambiente
Coletivo
Autonomia
Educação
Ensino de Ciências
Experimentação.

Como Citar

GÜLLICH, Roque Ismael da Costa; HERMEL, Erica do Espirito Santo. A Experiência da Educação Tutorial na Formação de Professores de Ciências: A Implantação do PETCiências. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 5, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9797. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A proposta do PETCiências da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, tem como objetivo a excelência na formação dos licenciandos do curso por meio da qualificação na área profissional, sendo ela uma formação com ênfase nos eixos centrais: Meio Ambiente e Formação de Professores. Apostamos em um projeto que está centrado em atividades formativas integradas de ensino, pesquisa e extensão, em caráter interdisciplinar, agregando a Biologia, a Física e a Química de modo articulado com temas em Ciências. Por meio do PETCiências acreditamos ser possível fortalecer e qualificar os espaços formativos dos Cursos envolvidos: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Química, pois o programa é mola propulsora, que ao desafiar os licenciandos, tutor e professores a pensar na melhoria da qualidade da formação de modo colaborativo, também busca (re)configurar os processos formativos, tornando-os inovadores, buscando constituir cada vez mais um perfil coletivo, crítico, criador e autônomo nos licenciandos envolvidos.
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