Banner Portal
As experiências de um Estágio Supervisionado em Ciências em uma escola municipal de Florianópolis, Santa Catarina
PDF

Palavras-chave

Estágio Supervisionado
formação de professores
Ciências Biológicas
licenciatura
formação inicial
Ensino Fundamental.

Como Citar

BECKER, Laise Orsi; ROSA, Marcelo D’Aquino. As experiências de um Estágio Supervisionado em Ciências em uma escola municipal de Florianópolis, Santa Catarina. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 5, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9794. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Esse artigo relata uma experiência que foi realizada durante a disciplina de Estágio
Supervisionado em Ensino de Ciências, no curso de Ciências Biológicas da Universidade
Federal de Santa Catarina, no primeiro semestre letivo do ano de 2010. Na experiência
junto à escola, é retratada a significância da mudança do sujeito futuro professor, de
observador para professor auxiliar desde o primeiro momento, atuando junto ao docente
titular no preparo das aulas da disciplina de Ciências e assumindo a função de professor
desde o início do estágio. Deste modo, observou-se uma real vivência do ser professor para
os licenciandos em todo o período do estágio e, também, um retorno à escola, com novos
materiais e práticas possíveis. Devido à condição de todos os três atuarem sempre como
professores em sala. Para os alunos o impacto também se mostrou positivo, sendo que estes
se sentiam especiais pelas aulas diferenciadas às quais participaram.
PDF

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.