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Ciências na educação infantil
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Palavras-chave

Educação infantil
Projeto
Água

Como Citar

FERNANDES, Karina Luiza Silva; BUENO, Raquel Olmos. Ciências na educação infantil: o projeto água e as diferentes linguagens na construção de conhecimento. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 9, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9698. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa desenvolvida na Educação Infantil abordando a temática “água”. O trabalho desenvolvido por meio da metodologia de projetos buscou, a partir de diferentes linguagens, propiciar a construção de conhecimentos relativos à matemática e ao processo de alfabetização científica, tendo como meta o acompanhamento de uma possível evolução conceitual, a partir da metodologia empregada. Os resultados da pesquisa indicaram que as crianças demonstraram avanços e que a metodologia empregada favoreceu a criação de contextos problematizadores. O trabalho propiciou a formação integral dos educandos, demonstrando que a metodologia de projetos coaduna com práticas pedagógicas contextualizadas, com vistas à formação global dos sujeitos. Acredita-se que esta pesquisa possa colaborar com aqueles que buscam caminhos para práticas educativas mais dinâmicas e de construção de conhecimentos na Educação Infantil.

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