Banner Portal
A Utilização Pedagógica da Internet por Professores de Ciências do Ensino Fundamental
PDF

Palavras-chave

formação de professores
tecnologia da informação e comunicação
Internet.

Como Citar

DA COSTA, Rafael Souza; DE SOUZA, Ludmilla Patrícia Marra; ROTTA, Jeane Cristina Gomes. A Utilização Pedagógica da Internet por Professores de Ciências do Ensino Fundamental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 5, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9795. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objetivo desse trabalho foi conhecer o potencial pedagógico da Internet na visão de professores de Ciências das séries finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que a ausência de apoio técnico nas salas informática e a falta de familiaridade com as com a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) são possíveis limitantes para a implementação desse recurso como dinamizador dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula de ciências. Foi observado que para os docentes ainda é um grande desafio a utilização da Internet como recurso didático no ensino. Os dados também indicaram que os professores que admitem utilizar a Internet em suas aulas, ainda não conseguem romper com uma didática tradicional de ensino.
PDF

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.