A Utilização Pedagógica da Internet por Professores de Ciências do Ensino Fundamental

Autores

  • Rafael Souza da Costa Universidade de Brasília
  • Ludmilla Patrícia Marra de Souza Universidade de Brasília
  • Jeane Cristina Gomes Rotta Universidade de Brasília

Palavras-chave:

formação de professores, tecnologia da informação e comunicação, Internet.

Resumo

O objetivo desse trabalho foi conhecer o potencial pedagógico da Internet na visão de professores de Ciências das séries finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que a ausência de apoio técnico nas salas informática e a falta de familiaridade com as com a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) são possíveis limitantes para a implementação desse recurso como dinamizador dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula de ciências. Foi observado que para os docentes ainda é um grande desafio a utilização da Internet como recurso didático no ensino. Os dados também indicaram que os professores que admitem utilizar a Internet em suas aulas, ainda não conseguem romper com uma didática tradicional de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-27

Como Citar

DA COSTA, R. S.; DE SOUZA, L. P. M.; ROTTA, J. C. G. A Utilização Pedagógica da Internet por Professores de Ciências do Ensino Fundamental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 5, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9795. Acesso em: 29 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos