Resumo
Esse artigo relata uma experiência que foi realizada durante a disciplina de EstágioSupervisionado em Ensino de Ciências, no curso de Ciências Biológicas da Universidade
Federal de Santa Catarina, no primeiro semestre letivo do ano de 2010. Na experiência
junto à escola, é retratada a significância da mudança do sujeito futuro professor, de
observador para professor auxiliar desde o primeiro momento, atuando junto ao docente
titular no preparo das aulas da disciplina de Ciências e assumindo a função de professor
desde o início do estágio. Deste modo, observou-se uma real vivência do ser professor para
os licenciandos em todo o período do estágio e, também, um retorno à escola, com novos
materiais e práticas possíveis. Devido à condição de todos os três atuarem sempre como
professores em sala. Para os alunos o impacto também se mostrou positivo, sendo que estes
se sentiam especiais pelas aulas diferenciadas às quais participaram.
Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.
Downloads
Não há dados estatísticos.