Percepção de risco, comprometimento e conhecimento em boas práticas de manipuladores de alimentos em hotéis
PDF

Palavras-chave

Manipuladores de alimentos
Doenças transmitidas por alimentos
Hotéis.

Como Citar

LUCHE, Thais Dalle; CUNHA, Diogo Thimoteo da; ROCHA, Fernanda Franco da. Percepção de risco, comprometimento e conhecimento em boas práticas de manipuladores de alimentos em hotéis. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181298. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1298. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A rede hoteleira está ganhando mais espaço no cotidiano da população, sendo assim, há uma grande concentração de pessoas que se alimentam neste local, o que torna essencial monitorar a manipulação de alimentos e evitar doenças transmitidas por alimentos(DTA). O estudo tem como objetivo principal avaliar o conhecimento, comprometimento e percepções de risco de manipuladores de alimentos que trabalham em hotéis do estado de São Paulo. Para tal, foram avaliados 6 hotéis e 89 manipuladores. Observou-se conhecimento razoável sobre higiene dos alimentos, baixa percepção de risco e elevados escores de comprometimento.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181298
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.