As competências necessárias para a atuação do pianista colaborador de coro
PDF

Palavras-chave

Pianista colaborador
Formação do pianista
Colaboração pianística.

Como Citar

BORGES, Mariana Villas Bôas; MENDES, Adriana do Nascimento Araujo. As competências necessárias para a atuação do pianista colaborador de coro. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018996. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/996. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este projeto de iniciação científica teve como proposta estudar as competências necessárias para a atuação do pianista colaborador inserido na atividade coral. Teve como objetivo principal investigar as espeficidades técnicas exigidas para este tipo de profissional. Como procedimento metodológico, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, apoiada nos autores Freire (2011) e Ribeiro (2003), para detectar se a proposta curricular do Curso de Piano Erudito e Popular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) proporciona a formação do pianista que irá atuar como colaborador.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018996
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.