Projeto de um rastreador usando conceitos de internet das coisas aplicado ao ônibus inteligente
PDF

Palavras-chave

Rastreador
IoT
Circular interno.

Como Citar

ROMANO, Marcelo Ramos; MANERA, Leandro Tiago. Projeto de um rastreador usando conceitos de internet das coisas aplicado ao ônibus inteligente. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018955. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/955. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O propósito desse trabalho foi a elaboração do projeto de um circuito que tornasse possível monitorar a posição geográfica do ônibus circular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto se deu em várias etapas: elaboração do esquemático com o auxílio de um protoboard, elaboração do layout da placa de circuito impresso, contrução do protótipo e elaboração do software. O projeto utilizou a comunicação Wi-Fi através do microcontrolador ESP8266. O projeto foi bem sucedido, enviando os dados para um servidor próprio do aluno, hospedado na página ThingSpeak. Futuramente os dados serão enviados para o servidor da Prefeitura do Campus da Unicamp.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018955
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.