Chapeuzinho Vermelho em outras cores, tempos e espaços...
PDF

Palavras-chave

Chapeuzinho Vermelho
Intertextualidade
Leitura e escrita.

Como Citar

SILVA, Amanda Camasmie; OMETTO, Claudia Beatriz de Castro N. Chapeuzinho Vermelho em outras cores, tempos e espaços...: as contribuições de um estudo de relações entre textos para o ensino de leitura na escola. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201895. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/95. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Tendo como objetivo central mapear e analisar textos escritos que estabelecem relações intertextuais com a história Chapeuzinho Vermelho nesta IC, após o levantamento de 81 obras, tomamos como foco de análise 25 textos. As análises da pesquisa, de natureza bibliográfica, possibilitam-nos afirmar a importância da diversidade de leituras pelos sujeitos a fim de que se possa ler no sentido mais amplo da palavra, estabelecendo relações intertextuais pelo cotejamento de textos, o que possibilitará a compreensão e a réplica do leitor.

https://doi.org/10.20396/revpibic26201895
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.