Unicamp e sustentabilidade
PDF

Palavras-chave

Sustentabilidade
Universidade sustentável
Indicadores.

Como Citar

AVEIRO, Manoela Godoy; RUTKOWSKI, Emilia Wanda; LUCCHESI, Gabriela Pereira. Unicamp e sustentabilidade: a óptica administrativa e burocrática. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018947. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/947. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A questão da sustentabilidade tem sido, há décadas, tema de discussões que apontam para a necessidade de transformações no modo de vida atual das sociedades (AFONSO, 2006)¹. As universidades, enquanto ambientes de produção e difusão do conhecimento, têm se destacado como importantes agentes dessa mudança (AMARAL, 2010)². Nesse sentido, esta pesquisa visa investigar o organograma administrativo diretamente relacionado à sustentabilidade na UNICAMP, tomando por base o trabalho do Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS). Os resultados são avaliados a partir de um recorte de critérios do Sustainability Tracking, Assessment & Rating System (STARS).

https://doi.org/10.20396/revpibic262018947
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.