Atualização do simulador LTE-Sim com um modelo de simulação para redes LTE-A com nós retransmissores
PDF

Palavras-chave

LTE
Simulação
4G.

Como Citar

SEKIJIMA, Luiz Rodolfo Felet; FONSECA, Nelson Luis Saldanha da; ANDRADE, Tiago Pedroso da Cruz de. Atualização do simulador LTE-Sim com um modelo de simulação para redes LTE-A com nós retransmissores. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018933. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/933. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este projeto propõem a implementação de nós retransmissores para o simulador de redes de acesso LTE-A, LTE-Sim. Com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de algoritmos e teste de arquiteturas de redes que utilizam o nó retransmissor. Um diagrama de classes foi desenvolvido que permite a implementação de nós retransmissores no simulador, além da arquitetura dos canais físicos do nó e o mapeamento de bearers.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018933
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.