Petrogênese de rochas gabroicas do plúton São Gabriel de Baunilha , orógeno Araçuaí, Espírito Santo
PDF

Palavras-chave

Orógeno Araçuaí
Plútons gabróicos
Análises litogeoquímicas.

Como Citar

FARIA, Luiz Filipe de Melo; MEIRA, Vinicius Tieppo; SCHIAVETTI, Lucas Rodrigues. Petrogênese de rochas gabroicas do plúton São Gabriel de Baunilha , orógeno Araçuaí, Espírito Santo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018931. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/931. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O objetivo do projeto é estudar em maior detalhe um plúton gabróico cambriano (Plúton São Miguel de baunilha) que aflora nos arredores da cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo. O Plúton São Miguel de Baunilha insere-se no contexto das intrusões cambrianas pós-colisionais do Orógeno Araçuaí, cinturão móvel associado à convergência entre os crátons São Francisco e Congo. Para estudar em detalhe esse plúton, foram realizadas atividades que incluíram levantamento bibliográfico, atividade de campo, descrição petrográfica e litogeoquímica.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018931
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.