Estudo das emissões otoacústicas por produto de distorção em crianças e adolescentes com histórico de otite média submetidos à miringotomia
PDF

Palavras-chave

Miringotomia
Otite média
Emissões otoacústicas.

Como Citar

BERTAZOLLI, Luisa Frata; SANTOS, Maria Francisca Colella dos; DONADON, Caroline; BORGES, Leticia Reis; SANFINS, Milaine Dominici. Estudo das emissões otoacústicas por produto de distorção em crianças e adolescentes com histórico de otite média submetidos à miringotomia. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018923. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/923. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho buscou analisar os resultados da avaliação das Emissões Otoacústicas Evocadas Produto de Distorção (EOAPD) em indivíduos com histórico de otite média secretora (OMS) que foram submetidos à intervenção cirúrgica para inserção de tubo de ventilação bilateralmente, com o objetivo de investigar o impacto à longo prazo da otite média de repetição para o sistema auditivo periférico. Houve ausência de resposta nas EOAPD e amplitudes de resposta menos expressivas em todas as frequências, em comparação ao grupo sem antecedentes de otite média, sendo que foi constatada diferença estatisticamente significativa entre os grupos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018923
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.