Análise e prospecção de construções sustentáveis com enfoque em moradias de baixa renda
PDF

Palavras-chave

Construções sustentáveis
Sustentabilidade
Moradias de baixa renda.

Como Citar

LIMA, Luisa Centofanti de; LIMA, Mariana Zuliani Theodoro de. Análise e prospecção de construções sustentáveis com enfoque em moradias de baixa renda. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018922. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/922. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A construção civil encontra-se entre as indústrias mais poluentes do mundo, consumindo entre 40 a 75% dos recursos naturais e contribuindo expressivamente na emissão de material particulado e gás carbônico. Dentro deste contexto, surge como possível solução, a bioconstrução, termo dado a edificações que visam diminuir a agressão ao meio ambiente, procurando construir em harmonia com a natureza, preservando a mesma e os recursos naturais. Ressaltando que embora grande parte da população consiga entender a importância da bioconstrução, muitos não estão dispostos a pagar a mais por essa, fazendo-se notar a necessidade de baratear e tornar acessível tal vertente.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018922
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.