Escola excludente
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Palavras-chave

Política
Neoliberal
Ensino médio.

Como Citar

BOTELHO, Luciana Correa B.; DOMINSCHEK, Desiré Luciane. Escola excludente: impacto social da política neoliberal na educação do Paraná. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018912. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/912. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O tema pesquisado é resultado de questões levantadas durante o período de formação acadêmica, no qual pode-se observar e acompanhar mudanças significativas em relação às políticas públicas, que afetam direta e indiretamente a educação do estado do Paraná. Para se buscar o entendimento de como a política neoliberal Paranaense se expressa na realidade escolar pública, principalmente em nível médio, se fez necessário analisar no contexto histórico o impacto social que esta forma de governo vem causando no decorrer dos anos, os quais nos levaram ao modelo de escola que temos hoje em dia.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018912
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