Iniciação ao basquetebol
PDF

Palavras-chave

Pedagogia do esporte
Conceito de ataque
Ensino.

Como Citar

MARICONE, Lucas Marques; GALATTI, Larissa Rafaela; SANTOS, Yura Yuka Sato dos. Iniciação ao basquetebol: percepção de treinadores e atletas sobre a aplicação do método FEB. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018895. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/895. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O método de ensino da Federação Espanhola de Basquetebol (FEB) se demonstrou interessante através dos conceitos ofensivos de jogo. A prática guiada por esses conceitos mostrou ser capaz de formar atletas completos e versáteis, que jogam de forma autônoma e cooperativa. O método consiste numa formação global do aluno/atleta, onde não haja uma especialização precoce por posições de jogo, e o mesmo possa vivenciar a modalidade de uma forma completa. Diante disso, o objetivo do estudo foi propor conteúdos de ensino pautados no método FEB de iniciação ao basquetebol, que sejam capazes de guiar uma formação eficiente, encorajadora e completa. A seguir, o conteúdo foi implementado em algumas sessões
de treinamento, e então avaliado, junto aos treinadores e alunos/atletas, a fim de obter uma resposta a respeito do método proposto.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018895
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.