Comissionamento de planta piloto de pirólise utilizando reator de leito fluidizado
PDF

Palavras-chave

Pirólise
Reator de leito fluidizado
Planta piloto.

Como Citar

DIANIN, Lucas Maciel; MACIEL, Maria Regina Wolf; MIRANDA, Nahieh Toscano; FERNANDES, Daniel Santos. Comissionamento de planta piloto de pirólise utilizando reator de leito fluidizado. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018894. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/894. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Como uma forma de diminuir o consumo de combustíveis fósseis, a pirólise da biomassa tem sido uma das alternativas para produção de biocombustíveis, pela capacidade de produzir bio-óleo (combustível líquido – produto de maior interesse), biochar (carvão vegetal – sólido) e gases. Portanto, esse projeto tem como objetivo o comissionamento de um reator de leito fluidizado, presente em uma planta piloto de processos termoquímicos, para realizar pirólise rápida de bagaço de cana-de-açúcar, determinando as condições operacionais para produção de líquidos e sólidos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018894
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.