Métodos de harmonização e voicing de Lula Galvão
PDF

Palavras-chave

Violão brasileiro
Lula Galvão
Harmonia.

Como Citar

OLIVEIRA, Lucas Lacerda Lopes de; TINE, Paulo Jose de Siqueira. Métodos de harmonização e voicing de Lula Galvão. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018892. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/892. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O que constitui a personalidade ou o estilo de um instrumentista depende diretamente de seu julgamento acerca da utilização e da manipulação dos elementos musicais. Partindo dessa afirmação, essa pesquisa buscou analisar as escolhas de acorde utilizados pelo violonista Lula Galvão. Para tal tarefa, foram investigados os recursos de harmonização e blocagem por ele utilizados na realização de seus acompanhamentos, acreditando que tal iniciativa pudesse desvendar parte do idiomatismo que compõe o seu vocabulário harmônico e que caracteriza o seu fazer musical.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018892
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.